Nosso projeto

   Nosso Bloguinho Leitor é um espaço privilegiado para compartilhar aprendizagens através da literatura infantil. É aberto a todos, sendo voltado para a interação dos pais, alunos e professora do Maternal IB. Aqui teremos muitas dicas de leituras, divulgação de nosso trabalho em sala de aula, atividades para realizar em casa e muito mais!
  Com o Bloguinho Leitor, nosso objetivo é  incentivar o gosto pela literatura e formar o hábito da leitura desde cedo. Através do uso de um meio inovador como um blog educacional, desejamos propiciar novas e mais ricas formas de construir e compartilhar aprendizagens na educação infantil, além de uma participação mais ativa da família na escola e no processo de ensino-aprendizagem.
   Nosso Bloguinho Leitor faz parte do projeto de pesquisa da professora para seu trabalho de conclusão de curso em Mídias na Educação - FURG - intitulado: "Informática e internet na escola: uso de blog escolar na educação infantil". O projeto de pesquisa poderá contribuir para melhoria da qualidade do ensino, ao verificar a contribuição que a mídia informática e internet pode oferecer para o processo de ensino-aprendizagem.
   Esperamos que o Bloguinho Leitor seja muito visitado e comentado, que ele possa ser tão gostoso quanto ler um bom livro! Com certeza, teremos muitas belas histórias passando por aqui!

Um forte abraço a todos amigos, pais e alunos que fazem parte do Bloguinho Leitor!
Profe. Karine     

15 comentários:

  1. ADORAMOS PROFE KARINE. MANU ESTAVA FELIZ POI TEM UM BLOG. PARABÉNS. SUCESSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Todos estamos muito entusiasmados! O Bloguinho Leitor é de todos do MIB, mesmo! Agora, a Manu e seus colegas têm um blog. Vamos usar esse espaço para muitas trocas e aprendizagens.
      Beijos

      Excluir
  2. Muito legal mesmo, assim os pais podem acompanhar um pouquinho mais o desenvolvimento dos seus pequenos...Um Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, essa é a ideia! Os pais também fazem parte da escola e do processo de ensino-aprendizagem. Através do projeto, esperamos contar ainda mais com a parceria das famílias. Será muito bom para a nossa turminha! Beijos!

      Excluir
  3. Prof. Karine

    Eu e a Isadora achamos o máximo este blog, só tem um problema a Isadora tá pedindo pro papai noel trazer um computadore para ela hehe....mas acho uma ótima forma de nos comunicarmos e interagir no aprendizado de nossos pimpolhos, já que nos dias de hoje o mundo gira no virtual....
    Um beijinho e parabéns pela criatividade....
    Andréia (mamãe da Isadora)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Este é mesmo mais um espaço de aprendizagens e interação entre família-escola. Que ótimo que estão gostando! E a Isadora já está querendo um computador só para ela? Que esperta!
      Beijos!

      Excluir
  4. O Alysson e o Arthur adoraram a sacola literária,achamos o máximo,muito criativo,estimula eles a leitura,sem falar no capricho de vocês.Parabéns...Sônia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que joia o Alysson ter compartilhado esse momento de leitura com o mano Arthur!
      Beijos

      Excluir
  5. Prof. Karine... o Thales tem aproveitando mto o bloguinho pois recorda historias e musicas que praticou em sala de aula em casa... e a mamãe fica babando pelas lindas fotos!!! enfim PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! O Bloguinho foi criado com a intenção de ser uma extensão de nossa sala de aula. Esse retorno nos faz acreditar que realmente vale a pena investir nesse projeto.
      Muito obrigada pela participação e incentivo!
      Beijão

      Excluir
  6. Muito legal!o Alysson me contou, ele adorou o passeio do aniversário do Juca ele achou bem divertido andar naquele ônibus,ele tava feliz da vida.Nos últimos dias ele só falava sobre o aniver. do Juca eu vejo que ele interaje bastante.UM ABRAÇO PROF.Karine e OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A turminha estava muito ansiosa pelo passeio e pelo aniversário! O passeio foi muito bom! O Alysson participou de tudo com muito entusiasmo e alegria. Ele sempre é bem participativo!
      Beijos

      Excluir
  7. Querida Proª Karine e amiguinhos do MIB, gostaria de parabenizá-los pelo lindo blog e agradecer pela visita no Blog de nossa Escola, EMEI Amarelinha de Campo Bom! Será um prazer partilhar ideias e novas aprendizagens com vocês!! Aguardem novidades, em breve a Turminha do Maternal 3 terá também um Bloguinho que poderá ser atualiazado com mais frequencia e participação efetiva dos alunos da turma! Um grande beijo a todos!! Profª Dani

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Profª Dani! Aguardaremos ansiosos pelo blog do Maternal 3 da EMEI Amarelinha. Tenho certeza que aprenderemos muito através dos nossos blogs!
    Beijos para o Maternal 3 e para todos da EMEI Amarelinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Profª Karine e MIB, estou escrevendo para convidá-los a visitar nosso novo Blog: Amigo Blog! Acessem http://criando-e.blogspot.com.br/
      Aguardamos a visita de vcs!! Temos certeza de que poderemos fazer grandes trocas de experiências!!
      Com carinho Profes e aluninhos do Maternal 3

      Excluir

Vamos participar? Escreva um comentário: